Criador de Ori com dificuldades em obter Kits Nintendo NX "Será difícil terem apoio de bons jogos."

Criador de Ori and the Blind Florest com dificuldades em obter Kits Nintendo NX "Será difícil terem apoio de bons jogos.


Após o Coldwood Interactive de Unravel ter lamentado a falta de informações sobre a Nintendo NX e a postura da Nintendo em relação aos estúdios que podem vir a apoiar a consola, é a vez do Moon Studios reagir à forma como a Nintendo está a tratar o novo console.

Thomas Mahler, responsável pelo Moon Studios, que entregou o fantástico Ori and the Blind Forest aos jogadores PC e Xbox One, comentou as palavras de Martin Sahlin e também partilhou a sua situação, referindo não acreditar que a Nintendo consiga bons resultados com esta sua atual postura.
"É a coisa mais aborrecida para qualquer estúdio. Também falámos com a Nintendo e não nos disseram nada - nunca irei compreender isto. Para esclarecer, não só a Nintendo, mas todas as fabricantes de consolas tratam os seus devkits e as suas consolas ainda por lançar como se fossem a segunda vinda e são loucamente reservadas a um nível estúpido para os dias actuais." 
"Não é por o equipamento ainda não estar terminado (duh), mas pelo menos podiam dar as especificações, assim saberíamos para o que teríamos que construir as coisas!" 
"O que precisam para vender consolas são jogos mesmo bons. A Nintendo ainda não entregou de momento qualquer devkits e provavelmente irá querer vendê-la em 2016, posso já garantir que simplesmente não terão jogos para a apoiar, pois não é possível criar jogos em menos de um ano. Quer dizer, podes, mas serão lixo." 
Mahler fala ainda sobre o suporte para motores e diz que é preciso ter suporte do Unreal Engine 4 e Unity muito antes do lançamento. Isto para facilitar a vida dos estúdios que queiram desenvolver jogos para novos sistemas. 
"Quero os devkits ou pelo menos especificações uns 2 anos antes do lançamento - manter todos os estúdios actualizados, começar um fórum com os programadores que conversam para descobrir problemas, ao invés de ficarem todos a aguentar. Nada disto acontece em lado nenhum e é grave."

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.