Nintendo substituirá sua bateria do Switch já que o mesmo tem bateria interna.

Sabemos que o Nintendo Switch vem com uma bateria recarregável que não pode ser acessada pelo usuário final por um tempo, em consonância com a grande maioria da tecnologia de consumo móvel nos dias de hoje.

No entanto, a Nintendo tem hoje afirmou - por meio de uma página de Especificações - que estará oferecendo um serviço de substituição pagos para as baterias, via Suporte ao Cliente.
Enquanto isso não é incomum em si - a Apple oferece um serviço semelhante para o seu iPhone e iPad gama - o que é surpreendente é que a Nintendo chamou a atenção para este serviço no início, o que é um bom augúrio para aqueles que pretendem manter os seus consoles para um muito tempo.
Ao contrário do seu precursor o 3DS - que tem uma bateria substituível - a viabilidade a longo prazo do Switch será impactado pelo fato de que uma vez que a célula de energia morre, é efetivamente inútil. Dado como os consoles de Nintendo são de coleção, isso poderia apresentar problemas para os fãs nos próximos anos. Pelo menos com a Nintendo oferecendo uma opção oficial de substituição, você será capaz de trazer seu Switch de volta à vida em 2020, ou sempre que sua bateria falhar, prolongando a sua vida útil ativa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.